Blog de informação sobre a micose, uma infecção da pele causada por fungos e que pode aparecer em qualquer pessoa.
publicado por Tim | Quinta-feira, 28 Junho , 2012, 12:02

Muitas pessoas sofrem de uma condição e infecção da pele que se chama coceira genital. A coceira genital é então uma infecção da pele que aparece, como o nome indica, na área genital. Esta infecção tanto pode aparecer nos homens como nas mulheres, sem escolher idade, etnia ou estatuto social.

 

Causas da coceira genital

 

A coceira genital, sendo uma infecção da pele, é causada por um fungo, que se "instala" na zona genital, pois o fungo (e a maior parte delese, se não todos) propaga-se sempre muito mais e melhor em ambientes húmidos e escuros. O pé de atleta é um óptimo exemplo disso mesmo.

 

Como a coceira genital aparece na zona íntima, há que descobrir porquê. O tipo de roupa que se veste tem um papel fundamental no seu aparecimento. Se se usar roupa mais apertada constantemente, há sempre mais hipóteses da pele transpirar mais, porque não há espaço para circular o ar.

 

Como tal, a zona íntima aumenta de temperatura, originando suores, e esses suores, adicionados à fricção das coxas nessa área, causam um descomforto, mas que é o ideal para que o fungo apareça e desenvolva.

 

Quais são os sintomas?

 

A coceira genital é uma infecção que pode ser bastante descomfortável, devido aos seus sintomas. Os sintomas que mais se notam são uma comichão na zona genital. A pessoa sente muita vontade de coçar essa zona, dando origem depois a um avermelhar da mesma.

 

A vermelhidão pode depois passar a pele mais escamosa, devido ao coçar e intenso e também à fricção com a roupa. Esta pele escamosa pode depois transformar-se em feridas ou bolhas, podenso por sua vez criar um líquido algo esbranquiçado ou amarelado.

 

Para além da pele avermelhada, esta também pode ficar com uma cor ora mais

escura ora mais clara, dependendo do grau da coceira genital e da pessoa.

 

Tratamentos disponíveis

 

Algo muito fácil de se fazer para poder-se prevenir e evitar a coceira genital é ter uma higiene íntima mais assídua. Ao lavar e secar bem a sua zona genital regularmente terá mais hipóteses de "repelir" a coceira genital.

 

O uso de roupas muito apertadas também deve ser evitado, especialmente se estiver sentado(a) durante todo o dia ou se movimentar-se também todo o dia.

 

O uso de talco também é muito usado, não sendo só para bebés e crianças. O talco absorve a humidade e não irrita a pele.

 

Para além de existirem medicamentos e cremes, muitas pessoas também viram-se agora para os chamados tratamentos naturais. Este tipo de tratamentos da coceira genital poderão ser aplicados a nível tópico, dando um alívio e redução da infecção da pele, com o passar do tempo.

 

Como com qualquer outro tratamento, recomenda-se sempre continuar com o tratamento tópico natural mesmo depois da coceira genital ter passado, para que se tenha menos hipóteses do surto voltar.


mais sobre mim
Junho 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
26
27
29
30


arquivos
2012

2011

pesquisar neste blog
 
Google+1
Twitter
blogs SAPO